Plano de divulgação

O empreendedorismo está em ascensão no Brasil, o que ocasiona o surgimento de grupos e instituições muito engajadas à causa. Já participei de alguns eventos formais sobre o tema e posso atestar que o otimismo dos empreendedores, por mais problemas que possa apresentar quando fora de controle, resulta em uma rede muito coesa e dedicada de contatos.

Assim, além de sua divulgação nas mídias sociais do Catarse, a matéria poderia se disseminar nos muitos meios voltados para empreendedorismo, incluindo os diversos grupos de Facebook sobre o tema e as páginas de instituições como Fundação Estudar, Na Prática e Endeavor.

Como uma extravagância, pensei na produção de um vídeo curto (máximo de dois minutos) apresentando a matéria e resumindo seus principais pontos, além das falas mais interessantes dos entrevistados. A descrição do vídeo linkaria para a matéria, mas já o vídeo em si, mais do que promover a história, apresentaria muitos novos usuários ao blog do Catarse.

Com uma interface e animações simples, o vídeo poderia ser facilmente transformado em um padrão para todas as novas histórias produzidas pelo Catarse. Considerando que vídeos rápidos, especialmente no Facebook, são mais eficientes em atrair o público, trata-se de uma forma de divulgação com bom potencial para a empresa.































No comments:

Post a Comment